SHEKINAH

SHEKINAH

terça-feira, 20 de janeiro de 2009

A DOUTRINA DA SEPARAÇÃO

De acordo com a bíblia, os salvos devem se afastar de pessoas, igrejas, denominações, seitas organizações eclesiásticas, e ecuménicas que não seguem a palavra de Deus. Igrejas que não são fundamentadas na Doutrina de Jesus Cristo, (Rm 16:17). Também separar-se dos movimentos falsos, como de costumes eclesiásticos contrários às Escrituras.

O ensino da Palavra de Deus, estabelece a separação do Salvos em Cristo Jesus.

1- Separação do pecado (1Ts 5:22)

2- Dos infiéis (2Co 6:14-18; 1Ts 4:4,5)

3- Das filosofias, conversas vãs e tradições dos homens (Cl 2:8)

4- Separação dos apóstatas. (Mt 7:15; 2Pe 2:1-3)

5- Separação dos ecuménicos. (2Co 6:14-18)

6- Separação dos que não seguem a doutrina da Palavra. (2Jo 10,11; Ef 5:1-7)

7- Separação dos que fazem a Obra para si mesmos. Sem obediencia ao Senhor, nem submissão à sua palavra. (Mt 7:22,23)

O Neo Evangelho

O Neo-Evangelho é uma corrente de pensamentos humanistas e práticas contrárias à Bíblia, que está se extendendo entre as igrejas ditas evangélicas. E se caracteriza por uma grande mistura. Que consiste em uma aversão aos ensinamentos Bíblicos e as doutrinas. Eles repudiam a idéia dos opostos: o verdadeiro e falso, e aceitam uma mistura, de filosofia, e dizem que tudo é relativo, (o fim justifica os meios).

As principais características do Neo Evangelho, são:

A Teologia: Eles reunem uma ampla gama de opiniões, com alguns aspectos dominantes como:

1- Aceitam algumas doutrinas, porém dizem que algumas partes da Biblia possuem menas importancia que outras, e ignoram totalmente;

2- Colocam o homem, como o centro de tudo, retirando o objetivo principal que é glorificar a Deus;

3- Dizem que é possível uma interpretação flexivel e não literal da Bíblia;

4- Ignoram a doutrina bíblica da separação das coisas que não convém, e não aceitam quem assim ensina;

5- Eles possuem o propósito de estabelecer misturas, como: A Bíblia + os valores do mundo, como por exemplo a chamada “modernização da Igreja”.

A Mensagem: Apresentam um falso evangelho, porque querem evitar a ofensa da Cruz, dizendo que afronta o pecador. E juntam à pregação do Evangelho, declarações de tolerancia humanista, lógica humana e a razão carnal, para tentar tornar ineficaz a Palabra de Deus. A mensagem apresenta “outro Jesus”, que concorda com tudo e aceita tudo. Apresentam ainda “outro Espírito”, porque o Espírito Santo é apresentado como apenas uma influencia do passado.

A mensagem ainda inclui uma psicologia que induz às emoções e sensações de religiosidade. Apresentam “outro Evangelho”: que não tem nada a ver com o sangue de Jesus Cristo, nem com a expiação realizada na Cruz do Calvário. Estão omitindo a doutrina da natureza caida do homem, a redenção, e o sangue de Jesus e não comentam sobre a ressurreição.

A crucificação é mostrada apenas como o amor de Cristo em resistir e fazer nenhuma represália. Tudo com o argumento de tornar a mensagem atual para alcançar o homem contemporaneo.

Métodos: Sustentam que se deve impressionar o mundo chamando a sua atenção, mostrando-se simpático e destacando o envolvimento com todas as opiniões, filosofias e pensamentos. Para promover seus fins, é empregado qualquer meio, seja música mundana na Igreja, peças de Teatro, coreografias, personagens questionáveis, propaganda envolvente e desonesta, campanhas ecuménicas, etc. Tudo isso eles dizem que é necessário um grande esforço centralizado para atrair novos membros para a organização local, procurando obter através de “manifestações de fé”, por mais superficiais que sejam.

Um comentário:

  1. gostei deste blog. mensagens que edificam e bom, chega de conversa que ñ edifica., continue assim.josester

    ResponderExcluir